sábado, 18 de abril de 2009
A Projeção Astral é sem dúvida o mais misterioso conceito de estudo já existente, e tão antiga quanto nossa existência. Referências são evidenciados em toda história humana, em diferentes culturas, gêneros, religiões, nacionalidade, e civilizações. Das mais antigas sociedades as mais modernas do século 21, o ser humano estuda essa sútil experiencia de sair do corpo físico, ao plano astral. Todas essas experiências tem um extraordinario e elevado grau de coerência na descrição dos muitos diferentes aspectos do fenômeno, assim dando uma ideia do caráter universal desta capacidade.
As primeiras provas apareceu no antigo Egito. Os sacerdotes egípcios tinham conhecimento da existência do corpo astral e eles chamavam de "Ka". O Ka poderia vaguear sobre a vontade, e poderia habitar em qualquer parte. Muitos escreveram textos e desenhos nas paredes de templos, varios textos mostram claramente a alma humana abandonando o corpo físico.
Os tibetanos acreditavam que o espirito poderia deixar o corpo físico, chamando o de Bardo. Acreditava-se ser uma duplicata exata do corpo humano após a morte. Segundo eles o corpo Bardo é feito de material psíquico, e invisível. Devido à sua natureza este corpo é capaz de passar através da matéria, que é sólida e impenetrável para os sentidos. O Livro Tibetano dos Mortos ou Bardo Thodol, é utilizado em rituais funerários, e é lido como um guia para a recente falecida. Ele contém uma descrição elaborada do momento da morte, e os estágios da mente vivida pelo falecido.
Durante a idade média, a Projeção Astral foi estudada e praticada secretamente por muitas pessoas. As informações recolhidas não era disponibilizados para a população em geral, poucos tinham informação nesta época. A necessidade de sigilo contribuiu muito para vários mitos e inverdades sobre os perigos da Viagem Astral.
A partir desta perspectativa histórica, e a partir de estudos e experiẽncias pessoas de milhares de pessoas, a mais sólidas conclusão que se pode tirar é que seres humanos são mais que um corpo físico. Essa é uma única conclusão concreta que se pode tirar da Projeção Astral.
Opinião Pessoal:
Não tive ainda o prazer de experimentar uma Viagem Astral, mas para mim, eu acredito que é uma Projeção da Mente, uma forma de manifestar a mente humana, uma forma da consciência sair do dito corpo físico. Milhares de pessoas comprova que a Projeção Astral é real, e comprova que o espirito ou alma, sai realmente do corpo, mas não há indícios cientificos para o fenômeno.
Video do Discovery Channel sobre Viagem Astral